Formal English ins’t The Ideal!

Desta vez vou direto ao assunto: este artigo – Formal English isn’t the Ideal – é um must! É sério. Desta vez, não precisa nem ler o meu post. Pode clicar direto no link! Rs

Entender o papel da linguagem formal na comunicação é essencial em qualquer língua. Mesmo aqui no Brasil, muito discute-se sobre o certo e o errado de uma forma generalizada, quando, na verdade, temos que levar em consideração os diversos contextos que uma linguagem pode estar inserida e as consequentes influências e consequências que ela sofrerá por isso.

Quando começamos a aprender inglês geralmente tendemos a pensar que existe uma língua padrão; uma forma plana de comunicação. Não é bem assim. Toda e qualquer língua tem inúmeras variações, mesmo dentro das conhecidas “formal” e “coloquial”. É preciso aceitar isso logo de início para evitar surpresas. Mas, ainda mais importante, é saber como e quando utilizar cada uma delas na hora de comunicar-se. Escolher a forma adequada em cada situação é essencial para uma boa e efetiva comunicação.

Espere aí, você está lendo o meu post? Eu falei pra clicar direto no link, poxa! Rs

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s