Videos Selection

Hoje em dia, a quantidade de vídeos – sem mencionar outros tipos de mídias e materiais – disponíveis na internet é surpreendente. Estamos sem dúvida vivendo em uma época privilegiada, na qual podemos ter acesso a literalmente qualquer tipo de informação.

É uma pena, porém, que, apesar de toda essa abundância e acessibilidade, a maioria das pessoas ainda utilizem a internet quase que tão somente para vegetarem em redes sociais e entreterem-se com conteúdos dignos de Pânico na TV e similares. Afinal, para que cansar os pobres e lindos neurônios, não é mesmo?

Em todo caso, como eu sei que você que está lendo este artigo é diferente, separei uma seleção de videos que, além de serem um desafio para suas habilidades linguísticas na língua inglesa, também poderão servir de fonte de reflexão e inspiração. Isso não deixa de fazer parte do processo de aprendizagem de uma língua, pessoal!🙂

O primeiro é o 30 Day Challenge, do portal TED.com, no qual Matt Cutts, engenheiro da Google, fala sobre a possibilidade de mudarmos nossos hábitos e colocarmos em prática em nossa rotina coisas que sempre quisemos fazer.

O segundo é um vídeo bem complexo, para realmente colocar a cuca para funcionar. The Secret Powers of Time, do portal TheRSA.org, fala sobre como as novas gerações têm uma dinâmica diferente de pensamento e de relacionamento como o mundo, especialmente devido as novas tecnologias.

E, por último, um standup de Louis CK, On Being White, trata de forma cômica a relação da sociedade com os negros, mas, nem por isso, deixa de ser uma boa forma de estimular a reflexão sobre este assunto sério.

Bom estudos e boa reflexão!

“I think, therefore I am” – René Descartes

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s