Past Regular Verbs Pronunciation

WorkED, AskED, SearchED, PlayED. Como dizê-las?

Uma das características mais marcantes na fala de brasileiros quando se comunicam em inglês – de acordo, inclusive, com nativos que já tive contato – é a pronúncia acentuada da partícula “ed” no passado dos verbos regulares. É comum nos sentirmos tentados a criar uma sílaba adicional, evidenciando o som da partícula, quando, na verdade, na maioria dos casos o verbo deve continuar com o mesmo número de sílabas do que em sua forma no infinitivo, e a partícula soa bem discreta.

Cuma, teacher? Rs. Desculpa, realmente ficou um pouco técnica demais a explicação. Vamos com calma…

No artigo How to Pronounce “-ed” for Regular Verbs você encontrará uma explicação simples e bem clara sobre como pronunciar verbos regulares no passado. Depois de entender a regra, basta praticar bastante para apagar esse traço característico brasileiro e diferenciar-se quando for falar com nativos da língua inglesa!🙂

Como o próprio artigo sugere, além de entender a regra, praticar ouvindo atentamente nativos em exercícios com base em gravações e vídeos são ótimas formas de aprimoramento deste aspecto na pronúncia. Fique sempre atento quando estiver ouvindo músicas ou vendo filmes em inglês e observe este ponto, ok!

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s