Commas, cuma?

O uso da vírgula na língua inglesas é uma área bem nebulosa para a maioria dos estudantes. Eu já cheguei a ouvir de alguns que tinha lhes sido dito que não se usa vírgula em inglês! Cuma??? Mas é claro que se usa vírgula em inglês, meus caros!

Porém, mesmo aqueles que sabem que se usa vírgula em inglês, sempre se vêem em dúvida sobre quando, como e porque usá-la. Mas, aqui, sejamos honestos: a vírgula é uma pedra no sapato até mesmo em português, não é mesmo? Quem é que nunca ouviu também a pérola de que a vírgula é somente para dar uma “pausa da respiradinha”? Haha. Não deixa de ser, mas não é exatamente esta a função deste sinal de pontuação.

Pois, sim, existem regras! Antes que perguntem!

Na página Rules for Comma Usage, vocês poderão encontrar todas elas. E não são muitas; somente 10! Rs Bem, eu não acho muito mesmo. O artigo é bem claro e objetivo, então dá pra entender bem as regras e matar boa parte das dúvidas nesse tópico.

Depois você pode ler também o artigo A Clutter of Commas, que trata do uso da vírgula como estilo do autor – assim como outros sinais de pontuação – que além do uso na regra, podem conferir um tom pessoal nas produções literárias e escritas no geral.

E, para provar que você entendeu bem tudo o que foi falado sobre esse tema, pode deliciar-se com um Grammar Quiz sobre o uso da vírgula.

Vai encarar essa maratona de commas?! Rs

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s