11 Obscure Regional Phrases We All Should Start Using

Expressões idiomáticas em inglês, como “to put it in a nutshell”¹ e “to hear it on the grapevine”², geralmente geram reações meio desconfiadas por parte dos alunos. “Mas eles usam mesmo isso? Não faz sentido!” é um bom exemplo do que se pode ouvir quando estes termos estão sendo abordados.

Porém, se você parar para pensar, “enfiar o pé na jaca” e “falar pelos cotovelos”, só para citar dois exemplos, também não fazem muito sentido, não é mesmo? Idiomatic expressions fazem sentido dentro de um grupo em particular ou contexto cultural específico, e é muito difícil – muitas vezes, quase impossível – entendê-las literalmente. O melhor é aceitá-las e estudar suas aplicações e o contexto em que são usadas!

No artigo 11 Obscure Regional Phrases We All Should Start Using você poderá conhecer algumas expressões de regiões específicas dos Estados Unidos. Assim como no Brasil, o regionalismo vocabular é comum, então, nem tudo que se fala em uma determinada região é conhecida em outras do país. Este artigo selecionou expressões interessantes que, de acordo com o autor, deveriam ser usadas por todos, por serem muito úteis e ilustrativas.

Prepare-se para franzir a testa para muitas das expressões apresentadas no artigo. Porém, lembre-se, você não precisa entendê-las no sentido literal ou da tradução; apenas atentem para suas aplicações! Este é o segredo!🙂

Vocabulary:
¹To put it in a
nutshell:  falar em poucas palavras, resumidamente.
We discussed a number of issues, but, to put it in a nutshell, it  has been decided that we are not moving this year.

²To hear it on the grapevine: ficar sabendo de algo, como um boato ou rumor.
I heard on the grapevine that she was pregnant, but I don’t know anything more.

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s