How to Speak Like a Native

Se você adentrou este post esperançoso de encontrar uma fórmula mágica para realizar seu sonho de falar como um nativo, I’m sorry. Rs Ainda não será possível. Por outro lado, após lê-lo você poderá ficar um pouco mais feliz com seu inglês! Vamos lá!

Eu já abordei anteriormente a questão sobre a busca pela perfeição na pronúncia, que acaba tornando-se uma prioridade para certos alunos, levando-os, muitas vezes, quase a loucura. Está certo que a qualidade da pronúncia é importante, mas somente no que diz respeito à influência que isto pode ter na efetividade da comunicação.

Tentar conseguir uma pronúncia idêntica a de um nativo é demasiadamente desgastante, e, honestamente, desnecessário. Sem contar que, se você começou a aprender inglês já adulto, é pouco provável que consiga falar da mesma forma que um nativo, pois existem alguns aspectos linguísticos que só podem ser desenvolvidos até uma certa idade. Portanto, o importante é focar em questões mais relevantes e relaxar um pouco neste ponto.

Para mostrar que não sou o único a pensar desta forma, segue um artigo muito interessante para vocês lerem: How to Speak Like a Native. O texto trata exatamente a questão da busca por uma pronúncia que se assemelhe totalmente a de falantes nativos.

Boa leitura!

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s