Reading Pack #2 – Sugestões de Artigos

Selecionei alguns artigos que estive lendo e usando em aulas nos últimos dias para colocar aqui e, assim, todos poderem desfrutá-los alegremente. Sim, estou sendo um pouco irônico, pois sei quão resistentes muitos de vocês são à leitura de textos autênticos da língua inglesa. Eu sei que no começo é uma tarefa meio árdua, porém, acreditem, se insistirem, com força de vontade e determinação, vocês passarão essa dolorosa primeira fase e colherão ótimos frutos. É como aquela primeira fase de idas à academia, que, inicialmente, só causam dores e dão em nós uma vontade enorme de desistir. Aqueles que não fraquejam diante destes primeiros obstáculos, sabem o quanto vale a pena a perseverança – em ambos os casos.

Por isso, ergam as mangas e vamos lá!

O primeiro artigo, intitulado The 10 Rules of Packing, é ideal para aqueles que frequentemente têm que encarar viagens a trabalho, no Brasil ou internacionalmente. O texto traz algumas dicas úteis para economizar espaço na bagagem, organizar-se melhor e, consequentemente, viajar com mais tranquilidade e conforto. Para as mulheres, que geralmente levam o guarda-roupa todo em viagens, há sugestões valiosas!

O segundo, Your Desk Job Makes you Fat, Sick and Dead, mostra como as mudanças no estilo de trabalho nos escritórios e empresas pode ser danosos à saúde dos funcionários. Com cada vez menos atividade física nas tarefas desenvolvidas no trabalho, é preciso adotar algumas estratégias para recuperar o “exercício perdido” e garantir que sua saúde não pague pelo prejuízo no final das contas. O artigo conta com um infográfico bem interessante para ilustrar os dados abordados.

Já o terceiro, e último, é para aqueles  que estão pensando em fazer uma viagem a Londres, mas estão short of money¹. How to Enjoy London on $100 a Day dá dicas de como conhecer esta maravilhosa cidade da Inglaterra sem gastar muito. A fórmula, no geral, é bem conhecida pelos backpackers², mas, mesmo estes, podem tirar proveito do que é sugerido na matéria. Depois é só juntar as moedinhas, fazer as malas e pé na estrada!

Boa sorte com as leituras! E, lembrem-se, nessas horas o melhor amigo é um bom dicionário para auxiliá-los na leitura. DI-CIO-NÁ-RIO, viu! Nada desses tradutores eletrônicos medonhos! Rs

Vocabulary:
¹ short of
money: curto de grana; sem muito dinheiro.
² backpackers: mochileiros; pessoas que viajam gastando bem pouco.  

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s