Aprenda com Vídeos e Ainda Dê Boas Risadas!

Resolvi publicar aqui alguns vídeos que selecionei para utilizar em aula nos últimos tempos, na categoria “relaxe e aprenda”. Todas as sugestões cobrem temas levas e têm uma abordagem engraçada, assim, vocês podem aprender um pouco sem ter que fritar muito os neurônios raciocinando sobre tópicos muito complexos. Além disso, muitos dizem que são estes tipos de tarefas, que mexem com nosso humor, que têm maior probabilidade de retenção em nossa memória. Sendo assim: boas risas e um ótimo aprendizado!

1) TED Talks: para quem ainda não leu o post sobre este portal de vídeos (clique aqui para ler) ou não explorou o site (www.ted.com) para tirar proveito do que ele oferece, não sabe o que está perdendo! Abaixo há dois exemplos do que você pode encontrar por lá.


Neste vídeo, intitulado “The Talk”, Julia Sweeney fala sobre o difícil momento de responder a famosa pergunta das crianças: “De onde vêm os bebês?”


“Gotta share!” é um vídeo surpreendente sobre a necessidade quase psicótica de se compartilhar tudo atualmente. Muito bom!

2) YouTube: você já ouviu falar no YouTube? Calma! Eu estou brincando! Mas já, né? Rs


Você está no supermercado e, de repente, descobre que está fazendo parte de um musical? Exato! Assista e entenda!


“The Italian Man Who Went to Malta” é antiguinho, mas não me canso de vê-lo e sempre dou risada. Ótimo para entender a importância de uma pronúncia correta!

Enjoy!

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s