30 Jobs That Are Vanishing in America

“Vanishing, teacher?”

Antes que venha esta pergunta, vamos logo esclarece-la para darmos continuidade ao post sem problemas, certo? Mas é claro que a resposta não sai de mão beijada, né! Dê uma olhada na definição em inglês aqui (Dictionary.com), ou, se não for suficiente, em português aqui (Michaelis Online).

Isto resolvido, comecemos o post propriamente dito!

Durante a história, de acordo com as necessidades específicas de cada época, novas profissões surgem e outras desaparecem. É o caso, por exemplo, dos acendedores de postes a querosene, da época em que ainda não havia energia elétrica nas ruas de São Paulo. E não são somente profissões “pré-históricas” que caem em desuso. No mundo contemporâneo, especialmente pela velocidade de transformação do mercado de trabalho imposta por novas tecnologias, serviços e produtos, aqueles que não se atualizam podem facilmente ficar para trás e desaparecer na escala evolutiva das profissões.

No artigo 30 Jobs That Are Vanishing in America vocês poderão ver se estão na mira do extermínio! Rs Algumas das profissões da lista são bem previsíveis, mas outras, de certa forma, inesperadas. Por outro lado, para não ficar só no pessimismo, o mesmo site publicou uma lista das profissões com maior crescimento nos últimos tempos. Se você leu o primeiro artigo e ficou aliviado por descobrir que não está correndo risco de perder seu lindo emprego, pode ficar mais feliz ainda lendo The 30 Fastest Growing Jobs in America. Quem sabe, né?

Boa leitura, pessoal! Enjoy!

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s