Forget Generation Y!

É isso mesmo: a Geração Y é coisa do passado. A moda agora é… (se alguém pensou que viria uma letra de axé por aí, quase acertou errou).  Não, a moda agora é a Geração C.

Antes de mais nada, você sabe o que é a Geração Y? Se a resposta foi “não”, ou titubeou para responder, melhor ler o artigo Generation Y Definition antes de prosseguir.

Vou te dar 5 minutinhos, ok! É sério, pode ir lá ler. Juro que não saio daqui.

Pronto? Pois bem, prossigamos.

A Geração Y deu muito o que falar na última década, e travou uma batalha com os boomers no mercado de trabalho. Você sabe quem são os boomers, certo? Ah, jura que não? Sem problemas, não se envergonhe. Dê uma lidinha rápida nesta definição da Wikipedia – Baby Boomer!

Podemos continuar?

Como eu dizia, a Geração Y e os boomers enfrentaram-se por vários anos no mercado de trabalho (Para saber mais: Gen Y vs Boomers – Workplace Conflict Heats Up), e deixaram muitos gestores de cabelos em pé por suas diferenças em expectativas e comportamento. Agora, parece que um novo grupo está chegando para esquentar o embate: a Geração C. Desta vez, se você não sabe quem são, não se preocupe. O propósito deste post é exatamente apresentá-los.

Não se engane com esta criatura so cute! Este é um representante da Geração C!

A denominação Geração C refere-se à “Geração Conectada”, um novo grupo pertencente a era da comunicação virtual instantânea por meio de smartphones e redes sociais e do compartilhamento sem limites de dados e informações. Esta nova dinâmica de integração social está transformando drasticamente a relação de consumidores, usuários de serviços, empregados, empregadores, e o mercado de trabalho no geral. Mais uma vez, as gerações anteriores vêm-se meio perdidas, sem saber ao certo com o que estão competindo. O que exatamente diferencia a Geração C das anteriores? Esta superconectividade é, de alguma forma, um problema para as empresas ou colegas de trabalho de gerações anteriores? Como atualizar-se para não ficar para trás neste processo evolutivo das gerações? Boas perguntas, hem? Se eu fosse você, leria o artigo Forget Generation Y: 18- to 34-Year-Olds Are Now Generation C para entender bem este novo “inimigo” e preparar-se para a próxima batalha no mundo corporativo! A próxima vítima pode ser você! Rs

Que isso, gente, peace and love

Enjoy!

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s