Online Dictionaries – Part 02

O que não falta na internet hoje em dia são opções de bons dicionários online. Para complementar o outro post referente à dicionários (Online Dictionaries – Part 01), resolvi trazer mais duas opções, que diferenciam-se por suas funcionalidades.

1) TheFreeDicionary.com traz todas as opções comuns de bons dicionários, como pronúncia em áudio, categorização dos termos e exemplos, e uma boa variedade de definições de aplicações mais específicas. Além disso, disponibiliza alguns jogos e atividades gratuitas. Há forca, ditado e exercícios de vocabulário. Vale a pena conferir!

2) UrbanDictionary.com é um dicionário feito com a contribuição dos próprios usuários. É uma ótima ferramenta para encontrar o significado de expressões, gírias e termos bem atuais – que, às vezes, ainda nem chegaram aos dicionários oficiais. É claro que, como qualquer um pode escrever sua própria definição, é sempre bom dar uma boa olhada nas diversas versões de pessoas diferentes para ter certeza de qual é mais adequada.

E pra vocês já fazerem uso destas ferramentas, vai também a sugestão do artigo 10 Palavras em Inglês que São Difíceis de Traduzir. Como a tradução nem sempre é a melhor opção (leia também: Tradução Literal: o oitavo pecado capital?), talvez o melhor mesmo seja pegar as palavras desta lista e procurar entender suas definições e aplicações nos dicionários!

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s