11 Amazing Thank You Notes From Famous People

Escrever mensagens em inglês, sejam elas bilhetes, cartas, ou e-mails, geralmente é uma das tarefas que mais fazem os aprendizes da língua inglesa roerem até a última pontinha de suas unhas. Há geralmente dúvidas em relação à estrutura, ao vocabulário adequado, à expressões específicas, pontuação – bem, quase tudo! Rs

E, na verdade, até mesmo em português estas questões são recorrentes. Escrever bem não é uma tarefa simples, até mesmo para os falantes nativos de uma língua. É importante levar em conta o estilo e formalidade da carta, quem irá recebê-la e qual o teor da mensagem para escolher desde a estrutura ao vocabulário mais apropriado a ser usado.

Mas, uma boa forma de expandir as habilidades de escrita é exercitar a leitura de bons textos e modelos de redação comercial.

No artigo 11 Amazing Thank You Notes From Famous People, você poderá observar notas e cartas de agradecimento enviadas por grandes nomes, como John Lennon e Marilyn Monroe. Há correspondências mais formais, mas todas bem curtas e de fácil assimilação. Leia e observe os detalhes de estrutura e vocabulário! Bem interessante!

Além disso, você pode interessar-se no artigo Business Writing Tips Guaranteed to Help You Write Better, que apresenta dicas muito úteis para auxiliá-lo na composição de mensagens profissionais de qualidade. São sugestões que se aplicam até mesmo para redações em português! Muito bom!

Cheers,

Teacher Fabio

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s