20 Common Grammar Mistakes That Almost Everyone Makes

Surpreendentemente, uma das coisas que mais impressiona – e, às vezes, até revolta – a maioria dos alunos em sua primeira experiência no exterior é descobrir que muitos falantes nativos da língua inglesa não falam tudo certinho, seguindo tim-tim por tim-tim as regras gramaticais, que são aprendidas aqui com tanto suor e sofrimento. Mas, oras, e por acaso por aqui todo mundo fala o português correto? É claro que não.

Mas tanto lá, quanto aqui, este fato não justifica que não precisemos aprender a utilizar a língua seguindo suas regras normativas. A língua bem falada, em qualquer idioma, é um diferencial que pode ser definitivo na briga por uma vaga em um processo de seleção, na negociação com um cliente importante, e, até mesmo, para o bom entendimento das conversas básicas do dia-a-dia. Mesmo tendo consciência disto, há alguns erros que nos perseguem, não é mesmo? Pelo menos, para nosso consolo, alguns destes não dão sossego até mesmo para os fluentes nativos.

No artigo 20 Common Grammar Mistakes That Almost Everyone Makes o autor, um revisor de publicações diversas, destaca os erros mais comuns que encontra em sua profissão. Além de ler o artigo, vale dar uma olhada nos comentários logo abaixo do mesmo. Muitos dos tópicos abordados pelo autor foram discutidos, complementados, questionados.

É uma grande oportunidade para que vocês guardem bem na cabeça estas informações e destaquem-se sabendo mais até mesmo que os próprios nativos! Rs

Good luck!

Cheers,

Teacher Fabio

One thought on “20 Common Grammar Mistakes That Almost Everyone Makes

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s